domingo, 2 de outubro de 2011

Lenier Dominguez solta o verbo



      Confira alguns trechos da entrevista de Lenier Dominguez concedida ao site Cubadebate.
 Quando foi questionado se tinha um sonho de ser campeão do mundo.
      O cubano declarou : " Eu não quero ser um Ivancuck que joga xadrez e deixa a vida de lado" ," Também não quero ser um Fischer que estudava 24 horas por dia e não fazia  mais nada além de estudar xadrez".
     Às vezes, especialmente quando me saio bem em torneios eu tendo a pensar;Agora vou me dedicar inteiramente ao xadrez, mas minha idéia é encontrar um equilíbrio, estudar muito, mas a um ponto,que não exclua outros prazeres da vida.afirmou Lenier.
    Ao ser indagado se já teria pensado em ter um treinador que não fosse cubano ,ele responde:

    Talvez, embora seja complicado,  para me ajudar  não pode ser um estranho, alguém para vir e me colocar para trabalhar 10 horas todos os dias como se eu fosse um robô. Deve ser uma relação natural.
    A entrevista completa pode ser vista em http://www.cubadebate.cu/noticias/2011/09/28/leinier-dominguez-yo-no-quiero-ser-alguien-que-juega-ajedrez-y-deja-la-vida/
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário